Programa Saúde na Escola promove ações para alunos da rede municipal de Putinga

As Secretarias de Saúde e Educação, estão promovendo ações de prevenção com a saúde das crianças das escolas por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

O Programa é oferecido, com recursos do Governo Federal e executado pelos profissionais de saúde e visa contribuir para o fortalecimento de atividades para a comunidade escolar, fortalecendo o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento dos estudantes.

Os profissionais de saúde vão às escolas da Rede Municipal de Ensino para a prática de atendimento nutricional, atualização do calendário vacinal, saúde bucal, campanhas de combate a endemias, entre outras. Durante as visitas, ocorre orientações aos alunos, de forma participativa, integrando os trabalhos da saúde e da educação, em prol de maior qualidade de vida. Nesta, semana as atividades são relacionadas a sáude bucal.

Data de publicação: 09/08/2023