Uma seletiva de Prefeitos da AMAT e AMVAT, estiveram reunidos, na sexta-feira dia 10 de novembro em Lajeado, com Deputados, que representam a Comissão de representação externa da Assembleia Legislativa, criada para acompanhar os impactos das enchentes no

Além disso, há um importante movimento dos municípios, na defesa do aumento do teto MAC, que são valores repassado pela União para custear ações e serviços de saúde na média e na alta complexidade nos estados e municípios. O prefeito Paulo Lima participou do encontro. Lima, tem lutado junto as lideranças para alcançar o benefício, já que o Hospital Dr. Oscar Benevollo, poderá ser contemplado com valores oriundos da União, através de recursos federais, estaduais e emendas parlamentares. Na última semana, o Hospital Dr. Oscar Benevollo, recebeu a formalização sobre um repasse de aproximadamente R$ 300.000 do governo federal, após reivindicação da entidade, Prefeitura Municipal, que através da AMAT (Associação dos Municípios do Alto Taquari), tem se mobilizado para a concretização da liberação dos valores. O Prefeito Paulo lima integra a diretoria da AMAT e tem atuado de forma intensa, na defesa dos recursos para a saúde.

Data de publicação: 12/11/2023