No dia 14 de junho, estiveram reunidos na Casa de Cultura de Putinga o Prefeito Municipal Paulo Lima, Vice Moisés Beltrame, equipe da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e entidades locais. Na oportunidade, receberam os representantes da ENERMAC, Ruy Ferreira e João Miller, para um grande encontro com produtores de suínos e aves. Na pauta assuntos importantes foram discutidos referente a compostagem e usina de biogás, buscando viabilizar a idealização do projeto em Putinga. A proposta é fornecer soluções para geração e transformação de energia, aproveitando toda matéria orgânica e rejeitos ou resíduos gerados pelo processo atual.

Em Putinga, a criação de suínos e aves, estão entre as principais fontes de renda no agronegócio, por isso a importância de pensar no meio ambiente, uma vez que a compostagem minimizam a fração de resíduos destinados em locais inadequados e, consequentemente, reduzem a poluição dos solos, das águas e do ar.

Data de publicação: 20/06/2023