A Secretaria Municipal de Saúde, alerta para o alto índice de infestação do mosquito da dengue. Precisamos fazer uma mobilização com a comunidade putinguense, solicitando que revisem todos os locais que possam acumular água em função do grande risco de contaminação do mosquito aedes aegypti, o qual vem aumentando consideravelmente em todo o Vale do Taquari.

Por isso é preciso manter limpos e bem cuidado as CALHAs, CAIXAs D´ÁGUA, TONÉIs, BANHEIROS, LONAS, PLANTAS AQUÁTICAS, LATAS, EMBALAGENS, PLÁSTICAS, VIDROS, GARRAFAS, PISCINAS FIXAS E PLÁSTICAS, PNEUS, bem como em qualquer local que possa associar um possível criadouro.

É importante que todos fiquem atentos, pois temos um caso positivo de dengue no município e o tratamento é bastante delicado e prolongado. precisamos que todos se conscientizem a fim de evitar contaminações.

Ainda fizemos um alerta se algum sintoma de febre, vômito e dores no corpo , procure imediatamente uma unidade de saúde para acompanhamento médico.

Desta forma a Secretaria Municipal da Saúde reforça a preocupação com a saúde da comunidade putinguense e pede apoio para que juntos possamos combater qualquer foco de mosquito aedes aegypti que possa existir no nosso município.

Contamos com você putinguense, que sabe a importância da Saúde da nossa comunidade.

Uma campanha da Secretaria Municipal de Saúde e Administração Municipal de Putinga.

Data de publicação: 27/02/2023