Na sexta-feira, dia 30 de janeiro as 18 horas, foi realizado a inauguração do Parque Municipal de Eventos, com a presença de autoridades, lideranças, entidades e tradicionalista. Uma citação especial a presença dos ex-patrões que fizeram parte desta entidade, neste importante legado de manter viva a cultura Gaúcha. Registrado também a presença do Prendado da Entidade e da 14ª Região Tradicionalista, Padre Joao Bernardo e Soberanas de Putinga. Fez uso da palavra o Patrão do CTG, Alysson Bertuol, o vice-prefeito Moisés Beltrami e o Prefeito Paulo Lima. Foi realizado de descerramento da placa inaugural e a benção a Nossa Senhora Aparecida, guardiã do espaço.

Durante a cerimônia, expressou-se sobrea a trajetória do Parque Municipal de eventos de Putinga que há anos, era sonhado e cada administrador foi responsável por plantar uma semente. Nesta gestão, oficialmente retornando ao cenário do tradicionalismo em provas campeiras. O município de Putinga, sempre teve na sua história o reconhecimento pela realização de grandes rodeios, de encontros tradicionalistas e de famílias que aqui nasceram ou que nos visitam.Foi pensando nesse retorno, que a Administração Municipal de Putinga não mediu esforços para investir o necessário para reiniciar os rodeios realizados pelo CTG Querência Xucra, que há 50 anos está presente na comunidade.

O Parque de Eventos, não recebeu apenas investimentos financeiros. Além dos mais de R$ 500 mil, destinados em infraestrutura, tem muita dedicação humana, esforço voluntário de cada um. Foram dias, feriados e finais de semana, que na busca incessante de finalizar esta obra, se doaram e se dedicaram. Não há como citar nomes, somente agradecer e expressar toda a gratidão e respeito ao trabalho das pessoas que com sol ou chuva estiveram regando as sementes e transformando este espaço neste local que se transformou atualmente.

Data de publicação: 02/01/2023