Produtores de leite do município de Putinga, estiveram participando do Seminário do Produtor Rural, que teve início às 09 horas, com o pronunciamento do Prefeito Paulo Lima, que informou sobre a importância desses debates entre produtores e técnicos para aprimorar o crescimento das propriedades. Paulo destacou que o Poder Público investiu mais de r$ 600 mil reais, somente em incentivos a produtores no ano de 2022 e projeta um crescimento considerável para o ano vindouro, já que o agronegócio tem sido uma referência no município. Ainda disse que o projeto de desenvolvimento da agricultura, Minha Propriedade Minha Empresa, será implantado a partir do próximo ano, destacando a importância da qualificação dos profissionais e da forma de investimentos que são realizados, dentro do setor do agronegócio. No decorrer do dia, vários profissionais abordaram temas diferenciados como: o Veterinário Renato Darenzzo falou sobre a reprodução de bovinos, o veterinário Bernardo Ghilardi falou sobre as doenças reprodutivas no rebanho leiteiro, Jorge Duarte abordou sobre o melhoramento genético, Yago Machado da Rosa sobre a criação de terneiros. Na parte da tarde, a veterinária Emanuelle Serra apresentou o projeto de desenvolvimento da Agricultura para Putinga e seguiu com Junior Ferro, sobre análise bromatológica, e Vinícius Auller sobre o estresse térmico. Além de uma importante discussão sobre a sucessão empresarial abordado pelo empresário Cláudiomiro Cenci. O encerramento foi com muitos agradecimentos e sorteio de brindes. O prefeito Paulo disse que plantamos a primeira semente, acenando o nosso compromisso em levar conhecimento aos nossos produtores para que possamos desenvolver as propriedades a nível regional. O seminário do produtor rural continua no dia 15 de Dezembro, na pauta: suinocultura.

Data de publicação: 14/12/2022