Os produtores rurais do município de Putinga estão comemorando a implantação da lei municipal 2.204/2019, que institui a campanha para aumento de arrecadação direcionada aos Produtores Rurais. A lei tem o objetivo de estimular a produção e qualidade dos produtos agrícolas e incrementar a emissão de notas de talões de produtor.

Os beneficiados são os produtores rurais inscritos no CGC/ICMS-RS, estabelecidos no Município de Putinga, que mediante a comprovação de venda através do talão de produtor, relativo ao ano de 2021, foram agraciados com o incentivo, o qual foi totalmente regulamentado pelo Conselho Municipal de Agricultura, que estabeleceu as normas de distribuição.

No total 551 produtores serão beneficiados, com 505 sacos de Adubo -162 toneladas de Calcário e 228 horas de Máquina (Retroescavadeira). O cronograma de entrega obedece a seguinte ordem: Xarqueadas/Sobra, Santo Izidoro, Santa Tereza, Putinga Baixa/ Poço da Laje, Linha Miguelzinho, São Miguel, Linha Quadros

Lajeado Feio/Sítio Salvador, Carlos Barbosa, Dr. Felizardo Junior, Várzea Grande, São Jorge/Lajeado Bonito, Linha Oeste, São Marcos, Santos Filhos, São João Batista, Três Barras, Linha Nova Paris, São Pedro e Linha Taquara.

O Prefeito em Exercício Moisés Beltrami, fala que incentivar as atividades dos produtores é incentivar a geração de emprego especialmente a manutenção do homem no campo e incrementar o desenvolvimento das atividades agropecuárias, através de ações direcionadas ao aumento da produtividade a melhoria da qualidade de vida do interior.

O setor primário recebe atenção permanente da Administração Municipal na realização e manutenção de estradas, incentivos para novos empreendimentos rurais através de serviços de terraplanagem e brita, serviços veterinários, Apoio a bacia leiteira através de inseminação artificial, licenças ambientais para novos empreendimentos e o apoio da Emater o qual tem sido um grande parceiro na manutenção do agronegócio em Putinga. Além da patrulha agrícola que atua permanente atendendo as necessidades dos agricultores.

Data de publicação: 08/08/2022