Os professores da rede pública Municipal de Putinga estão comemorando a conquista acerca do piso salarial nacional o qual foi implantado, através do projeto de lei de origem do Executivo Municipal, o qual alterou o plano de carreira dos profissionais do magistério concedendo o direito estabelecido pela lei federal Nº 11.738.

Para o Prefeito Municipal de Putinga Paulo Lima, esta é uma conquista dos professores e não vamos deixar de efetivar esses pagamentos, que é de direito dos profissionais. “Valorizar os professores é uma forma de incentivar o desenvolvimento e a formação do cidadão, por isso a Administração há uma preocupa-se em valorizar a classe e oferecer uma qualidade de ensino digna e remunerada de acordo com o desempenho de suas funções. Quando fomos informados da aprovação do repasse, não medimos esforços para elaborar o projeto e buscar junto a casa Legislativa a aprovação do mesmo. Ficamos muito felizes em saber que Putinga está entre os municípios que pensam no futuro da Educação, sempre enaltecendo extrema importância dos professores em nossa sociedade”. Falou entusiasmado Paulo Lima.

A Secretária de Educação, Lindamir Bresolin disse: "Foi com muito esforço que a gestão conseguiu implantar o pagamento do piso ao corpo docente. É uma motivação a mais e, acima de tudo, respeito aos que cuidam da educação de nossas crianças. A gestão continuará fazendo todo o possível para a valorização do serviço público municipal, criando um elo de confiança com os profissionais da educação".

O projeto prevê o direito de receber os valores retroativo a janeiro de 2022. O município vai informar, quando iniciará os pagamentos. Os vencimentos por classe e níveis, estão especificados na tabela anexo.

Data de publicação: 05/08/2022