O prefeito Paulo Lima, reuniu os agentes de saúde e endemias para anunciar o pagamento do piso nacional, que estabelece o pagamento de R$ 2.424,00, conforme Emenda Constitucional (EC) 120/2022 aprovada em maio.

Pela nova legislação, além da equiparação dos salários, esses profissionais deverão receber adicional de insalubridade e ainda terão direito à aposentadoria especial por conta dos riscos da função.

O prefeito destacou o merecimento destes valores, em função dos benefícios dos trabalhos realizados pelos agentes, pois são profissionais dedicados que trabalham com empenho e certamente irão valorizar ainda mais a função, tendo maior gratificação financeira.

Data de publicação: 26/07/2022