A Secretaria Municipal de Educação de Putinga está investindo na qualificação da educação da rede Municipal e contratou, recentemente uma psicóloga, Jéssica Comin e uma psicopedagoga Mariana Rebelatto. As profissionais irão atuar diretamente nas escolas municipais, com atendimento aos alunos. Uma ação necessária, que irá garantir o suporte a aprendizagem, tendo em vista o pós pandemia. Este trabalho será integrado junto as equipes diretivas, professores e coordenação pedagógica.

As profissionais devem atuar nos processos educativos a fim de minimizar a ocorrência dos problemas no processo do aprender, trabalhando e estudando a aprendizagem, propiciando a transformação da realidade escolar, visando à busca pela adequação da escola às demandas da sociedade e implantando projetos que estimulem a autonomia.

Data de publicação: 19/07/2022