Reflexão sobre as mudanças na sociedade, foi tema de palestra realizada pela SMEC

Na sexta-feira dia 16 de fevereiro foi realizado o encontro de professores da rede municipal e estadual de ensino, com o objetivo de levar a mensagem da Administração Municipal a toda equipe de trabalho das escolas.

O momento marcou o início do ano letivo e contou com a palestra “Valores Humanos”, com o renomado sociólogo Giovanni Mattielo que abordou de forma geral a sociedade, consumo, mídia, valores humanos, comportamento e espiritualidade. Mesclando a fala com músicas, ele proporcionou um momento de reflexão sobre as mudanças que vêm ocorrendo na sociedade e que provocam o distanciamento dos seres humanos. Na abertura interpretou a música “certas coisas para dizer” que deixa uma mensagem de reflexão sobre a vida e a convivencia no dia-a-dia.

Por fim, destacou a relevância de buscar a felicidade por meio do valor humano chamado simplicidade.

Desta forma a Secretaria de Educação, abriu o ano letivo, com expectativas positivas e maiores objetivos a serem alcançados.

Data de publicação: 19/02/2018