A Administração Municipal através da Secretaria da Assistencia Social, estão desenvolvendo o Projeto Vida Saudável, que em duas semanas já atendeu mais de 70 pessoas.

As aulas são ministradas pelo professor Cristiano Silva, que com sua caixa de som vai até a residência dos participantes e convida para dançar, levando muito mais que a dança, mas também um momento de alegria, uma palavra amiga e principalmente de fé. "Buscamos primeiramente conversar sobre o estado de saúde dos participantes e de sua família, após dançamos e por fim passamos uma mensagem de fé e esperança de que dias melhores virão”, explica a secretária da Assistência Social, Ivete Rabaioli.

A iniciativa vem ganhando novos adeptos a cada semana, conquistando não só os idosos, mas também filhos e netos destes que por sua vez participam da atividade incentivando os "noninhos" a se movimentarem.

O trabalho é desenvolvido todas as segundas-feiras com um cronograma pré-agendado e avisado durante todo dia.

Data de publicação: 03/05/2021