Contratação de novo veterinário deve intensificar ainda mais trabalhos no interior

Administração Municipal trabalha para viabilizar a feira do produtor

A veterinária, Emanoele Figueiredo Serra, atua na fiscalização e inspeção sanitária por quatro dias da semana, sendo cedida para o Estado onde atende o frigorífico, a graxearia e o laticínio, e um dia por semana atua junto à Vigilância Sanitária Municipal e no Serviço de Inspeção Municipal.

Visando a contenção de gastos o município encerrou o contrato com uma empresa que era responsável por atuar junto à Inspetoria Veterinária. “Com o encerramento do contrato foram remanejados os dias de trabalho, mas estou conseguindo cumprir a demanda, pois o frigorífico também precisou se adequar aos dias que tínhamos disponibilidade de atendimento, que são três dias na semana”, disse. O Poder Público de Putinga cede, no momento, dois funcionários sendo a veterinária Emanoele e o auxiliar administrativo Jakson Casagrande.

De acordo com o secretário de Agricultura, Everaldo Ungaratti, os atendimentos veterinários no município são muito importantes. “Estamos, inclusive, contratando mais um veterinário que passou no concurso para auxiliar na vacinação de brucelose e para ajudar nos atendimentos aos animais”, revelou ao salientar que a Inspetoria Veterinária está funcionando normalmente, atendendo toda a população que necessita emitir Guia de Transporte Animal (GTA) e as empresas que dependem de inspeção municipal para viabilizarmos a realização da Feira do Produtor.

Para o prefeito, Fernando Gonçalves dos Santos, o “Fernandinho”, a forma de trabalho está gerando economia para os cofres públicos do município, pois Emanoele consegue fazer o mesmo serviço que antes era feito por uma empresa terceirizada. “A inspetoria chegou a ficar apenas dois dias fechada, mas pelo motivo que não havia sido feita a renovação do contrato com um profissional. Pensamos em tomar novas medidas e além de Emanoele, que está sobrecarregada, vamos chamar um dos veterinários aprovados no concurso. É uma forma de valorizar as pessoas concursadas com dispensa do contrato”, pontua.

Data de publicação: 19/03/2021