Reunião visa ampliar o número de produtores de aves no município, proporcionando mais fonte de renda aos produtores e aumento de arrecadação de ICMS

Reunião visa ampliar o número de produtores de aves no município, proporcionando mais fonte de renda aos produtores e aumento de arrecadação de ICMS

O secretário de Agricultura de Putinga, Everaldo Ungaratti, esteve reunido na tarde da sexta-feira, 5, com o representante da empresa Vibra, Ronaldo Cesar Muchinski, a fim de explanar sobre o desejo de produtores em investir na construção de aviários.

“Temos cerca de dez interessados e estamos os auxiliando neste processo de implantação porque a avicultura, além de incentivar o produtor a permanecer no meio rural com uma atividade rentável, ainda gera retorno direto para o município”, salienta Ungaratti.

A Administração Municipal, por meio de um programa de incentivo, auxilia os interessados em investir com terraplanagem, brita e uma parte do coberto, não só na avicultura, como também na suinocultura e gado de leite.

O próximo passo após a reunião é repassar o que foi discutido para os produtores rurais. “Os que tiverem de fato interesse, avaliaremos se o tamanho da propriedade comporta o tamanho do aviário, que no padrão da Vibra, mede 165x16 metros e é climatizado. Após um técnico virá fazer uma visita”, conta. “A Vibra está estudando a possibilidade de construir aviários de 100x12 metros, o que se adequaria mais facilmente à realidade de nossa região, mas isso ainda é apenas uma possibilidade”, acrescenta.

A Vibra tem sede em Soledade e a implantação de aviários nos municípios mais próximos reduz os custos com o transporte das aves e ração.

Data de publicação: 15/02/2021

Compartilhe!