Atendimento na Inspetoria veterinária e fiscalização às indústrias permanecerão sendo realizadas

A Administração Municipal de Putinga esteve reunida na tarde de quinta-feira, 11, com representante da Secretaria Estadual de Agricultura, Fausto Ricardo Ferreira e com a veterinária supervisora regional, Viviane Brum, para renegociar o convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura.

No dia 2 de fevereiro, o prefeito Fernando Gonçalves dos Santos, emitiu um ofício à Secretaria Estadual de Agricultura para não prorrogar o Termo de Cooperação nº 070/2019, com vigência até 31 de dezembro de 2020, com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, que previa o atendimento na Inspetoria Veterinária e a fiscalização nas indústrias que trabalham com produtos de origem animal do município, com profissionais veterinários contratados pelo município.

Segundo o prefeito, Fernando Gonçalves dos Santos, a fiscalização das indústrias é de obrigação do Governo do Estado e estava sendo realizada por profissionais contratados pelo município e as taxas arrecadas ao Governo.

“Estamos renegociando esse Termo de Cooperação para reduzir custos do município, sem deixar de atender o produtor rural com os serviços da Inspetoria Veterinária e continuar realizando a fiscalização nas indústrias que é obrigação do Estado, mas com menor custo e para que as taxas já recolhidas sejam destinados ao município e não ao Estado como previa o Termo de Cooperação”, explica o prefeito.

O atendimento na Inspetoria Veterinária deverá ser retomado nos próximos dias. “Não podemos assumir uma obrigação do Estado e ficar só com os custos de manter os profissionais, precisamos fazer gestão sem deixar de atender bem os produtores rurais”, defende Fernando.

O presidente da Câmara, Juliano Moretto, secretário de Agricultura Everaldo Ungaratti e a veterinária do município Emanoele Figueiredo Serra, também participaram da reunião.

Data de publicação: 12/02/2021