Na tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, o município de Putinga, foi atingido por uma chuva torrencial, que em menos de duas horas, ultrapassou os 200 mm de água.

O sistema de canalização e escoamento, não conseguiu atender a demanda, causando fortes estragos nas vias públicas, nas residências em todo o território urbano do município. De imediato, a Administração Municipal de Putinga, colocou o maquinário e equipe disponível, para atender as demandas mais urgentes e no decorrer do tempo, atendendo as outras necessidades, todas causadas pelas fortes chuvas do dia. No final da tarde, uma reunião de equipe, está sendo realizada, a fim de planejar as ações de recuperação e de atendimento aos estragos causados, bem como de imediato um levantamento de todas as perdas em residências e estabelecimentos atingidos, a fim de que o município possa tomar as medidas cabíveis, em busca de aporte financeiro em outras esferas para sanar o impacto. Administração Municipal de Putinga, se solidariza a todas as pessoas que de uma forma ou de outra sofreram neste momento, destacando o que estaremos à disposição no atendimento de todos. Antecipadamente, agradecemos aos colaboradores e voluntários que colaboraram para amenizar a situação ocorrida.

Data de publicação: 19/02/2024