No dia 21 de Maio a Administração Municipal de Putinga, realizou a escolha das soberanas do município para gestão, 2022/2024. Os trabalhos iniciaram pela parte da manhã às 08 horas na Casa da Cultura quando as oito candidatas Camilli Bernandon Vacari Caroline Parisotto Santin, Chaiana Dall’Agnol, Eduarda Signori, Évini Gabrielli Vicari, Kauani Raimondi, Lenise Chiesa Citolin, Marcielly de Garais Lúdke, foram recepcionadas pela comissão organizadora e auditores do concurso para realização, da prova escrita. As atividades continuaram às 18 horas, com um coquetel de confraternização na Casa da Cultura, recepção aos jurados, convidados e autoridades, Prefeitos do G18 e Soberanas da região.

A Comissão Julgadora para o evento de escolha das Soberanas, trouxe renomados nomes do mundo da moda e da beleza. Deise Nunes - A Miss Brasil em 1986, que foi primeira mulher negra a conquistar o título e brilhou com a sua extensa trajetória nas passarelas no Brasil e no exterior. Na tevê, fez participações importantes como atriz e apresentadora. Atualmente, Deise é empresária na área de moda, ministrando cursos em sua Escola de Modelos em Porto Alegre.

Marcelo Soes, conhecido Promotor e produtor de eventos de beleza, atua no mercado há 30 anos. É responsável pelos concursos, Miss Universo RS e SC, Mister RS, Garota da Praia RS e Broto RS.

A jovem e bela Larissa Grabin é Empresária Princesa da Expovale, Miss Supranational RS e Vice Miss Supranational Brasil.

Da região, fomos contemplados com a presença de Fernando Weis - Jornalista, sócio e diretor de Mercado e Estratégia do Grupo A Hora. É colunista do jornal A Hora e locutor da rádio a Hora de Lajeado e Evania Ruviaro, apresentadora, locutora e redatora publicitária. Trabalha no Grupo Encantado de Comunicação.

O Júri, avaliou a prova oral e a passarela. Os auditores do concursos foram Gilmar Fornari, Gerente Geral do Sicredi e Niressa Leite, Gerente Geral do Banrisul

Após o belíssimo desfile de apresentação das meninas. O resultado da pontuação definiu a corte:

Rainha Évini Gabrielli Vicari e princesas: Camili Bernardon Vacari e Marcielly de Garais Lúdke. Elas assumiram o compromisso e a responsabilidade de trabalhar pelo pleno sucesso dos eventos, bem como na divulgação das potencialidades de Putinga.

Data de publicação: 23/05/2022