Formação pedagógica para professores da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Putinga realizou entre os dias 14 e 18 de fevereiro, as atividades de formação pedagógica para o início do ano letivo de 2022.

No primeiro encontro o treinamento foi realizado com as lousas digitais, aplicado pela equipe da Smart Tecnologia de Lajeado. Estes equipamentos farão a diferença em sala de aula. A Lousa Educacional Interativa, funciona como uma tela de computador, sensível ao toque, onde qualquer movimento realizado pelo Professor, em contato com a tela, gera interação com o conteúdo que está sendo trabalhado.

Dentro da semana de treinamentos, foi realizado uma palestra sobre a cultura afro e indígena com professora Márcia Volkmer da UNIVATES e a oficina de diálogos aplicados na educação com psicólogo César Miraglia. As atividades de planejamento pedagógico foram orientadas pela equipe diretiva e coordenação pedagógica da SME.

A Semana de formação pedagógica teve como objetivo criar momentos de reflexão sobre as práticas docentes, bem como orientar o planejamento das atividades letivas para este ano de 2022, nas escolas da rede municipal.

Data de publicação: 22/02/2022