A secretaria municipal de Saúde de Putinga através de sua equipe de vacinação, sente-se orgulhosa em estar entre os três primeiros municípios que atingiram o maior percentual de vacinados contra a Covid-19 no Vale do Taquari.

Ao final desta etapa da campanha alcançamos 99,3% de adultos acima de 18 anos vacinados com a 1ª e a 2ª dose, não atingindo um maior percentual devido às recusas de algumas pessoas. O sucesso desta campanha se deve ao engajamento de todos os envolvidos e à população putinguense que compareceu à vacinação.

Neste momento estamos vacinando adolescentes com 1ª e 2ª doses conforme o fornecimento da nossa Coordenadoria Regional de Saúde. Também estão sendo aplicadas as doses de reforço para todas as pessoas que já completaram 5 meses de intervalo de aplicação da 2ª dose da vacina do Covid.

Salientamos a importância de todos completarem seu esquema vacinal para garantir maior imunidade. Lembrando sempre que a vacinação é a forma segura e eficaz de controlarmos a pandemia e recuperarmos o convívio social do qual tanto sentimos falta.

Pedimos que a população aguarde o chamamento do agente comunitário de saúde para a aplicação da sua dose da vacina, não deixando de comparecer na data e horário que lhe foi informado.

Data de publicação: 25/11/2021