O médico Paulo Lima e o empresário Moisés Beltrami tomaram posse ao cargo de prefeito e vice-prefeito juntamente com a equipe de secretários

Tomaram posse na manhã desta segunda-feira, 2 de agosto, os novos gestores do município de Putinga, prefeito Paulo Sérgio Lima Santos e vice-prefeito Moisés Beltrami.

Eles foram eleitos nas eleições suplementares realizadas no mês de julho e ficarão à frente do município até dezembro de 2024. O Executivo vinha sido comandado até então pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fernando Gonçalves dos Santos, que assumiu o cargo de prefeito interino durante a vacância do cargo de prefeito.

Durante seu discurso, o prefeito empossado não conteve a emoção. “Nós estamos hoje assumindo uma posição de grande responsabilidade para com o município de Putinga. Sabemos que teremos uma caminhada árdua, pois sei da dificuldade que é assumir uma prefeitura e cumprir com suas obrigações. Mas acima de tudo hoje estamos fazendo história porque estamos unindo pessoas que em outrora estavam em lados opostos. Estamos fazendo história porque na terra dos gringos, com todo o respeito, estamos fazendo miscigenação”, frisou ele que é negro e há 20 anos atua como médico no município.

Ele seguiu: “O nosso respeito ao Juliano e ao Fernando que foram nossos opositores nessa caminhada para aqui chegarmos, pela lisura do processo. Estamos felizes e com muita vontade de trabalhar. Tudo aquilo que pudermos fazer, nós faremos. Temos a certeza de que se algo não acontecer não vai ser por falta de empenho. Temos um desafio muito grande e o cumpriremos da melhor maneira”, disse ao agradecer os companheiros de caminhada e a família pelo apoio. “Está na hora de mudarmos, a velha política passou. Vamos dialogar, vamos crescer, vamos fazer de Putinga uma cidade maior e melhor. Chega de guerra, chega de discussão. O processo eleitoral se encerrou. De agora em diante é o povo lá fora que precisa estar bem, e não nós”, salientou.

Secretário municipais

Logo após a posse, Lima e Beltrami anunciaram seu secretariado.

Fica responsável pela Secretaria de Educação: Lindamir Bresolin; pela Secretaria da Saúde Deisi Debona e Débora Salva Rabaiolli; pela Secretaria de Obras Fabio Jacó Zarbielli e Josmairo Marostica; pela Secretaria de Agricultura Leodir Rabaiolli; pela Secretaria da Assistência Social Cleonice Moretto; e pela Secretaria da Administração Mauro Capellari. O assessor jurídico será Alan Martins das Chagas.

Data de publicação: 03/08/2021