O Setor de Licitações da Prefeitura de Putinga conta agora com o Sistema GOVBR LC, que segundo uma das responsáveis pela implantação, Michele Nicolodi Brum, faz geração de remessas de licitações num módulo amplo, desde a emissão de empenhos, contratos e termos aditivos, otimizando, e muito, a vida dos usuários, além de ampliar a transparência por meio da prestação de contas facilitada.

“Para isso foi implantado também um módulo para que a prestação de contas seja feita a partir do próprio sistema. Trata-se de uma ferramenta que importa todas as licitações que foram lançadas pelos usuários com credenciamento e documentação”, destaca ela ao acrescentar: “Para a população, amplia a questão de confiabilidade no processo, pois agora a documentação não é mais só em papel. Existe um sistema para acesso de todos os cidadãos, que poderão fazer isso entrando no Portal da Transparência. O sistema permite ainda a redução na quantidade de erros, bem como que todos os processos de licitação estejam disponíveis em tempo real”, explicou.

Data de publicação: 12/07/2021