O prefeito Fernando Gonçalves dos Santos, assinou na quinta-feira, 27 de maio, o convênio com a Associação Hospitalar Dr. Oscar Benévolo, com o representante da entidade, presidente, Danilo Debona.

O valor do repasse é de R$ 72 mil deverá ser aplicado exclusivamente ao custeio de ações e serviços de saúde, efetuadas no exercício de 2021, para fazer frente a despesas extraordinárias, decorrentes do agravamento da doença e do alto índice de contaminação.

O prefeito agradeceu aos vereadores que aprovaram o projeto em regime de urgência na última sessão, e disse que com agilidade a Administração está repassando o recurso do Governo do Estado ao Hospital, que presta um importante serviço a toda a comunidade.

O Hospital tem o prazo de 30 dias após repasse do recurso para apresentar Relatório de Gestão, de acordo com o Plano Operativo apresentado pela Associação Hospitalar.

O presidente da Associação destacou a importância do recebimento recurso para a entidade e afirmou que diante de tantas dificuldades está sendo realizado um trabalho para melhorar a estrutura do hospital e manter as contas em dia, e que nos próximos dias será realizada uma prestação de contas aos associados.

Data de publicação: 28/05/2021