Fernandinho esteve com o governador, secretários de estado e deputados e solicitou mais atenção para as demandas da região e de Putinga

O prefeito em exercício de Putinga, Fernando Gonçalves do Santos, participou na manhã desta segunda-feira, 24 de maio, do lançamento da obra literária sobre os 150 anos de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, quando o Governador Eduardo Leite acompanhado de seis secretários estaduais, deputados e diversas lideranças regionais estiveram no Museu do Tijolo em Arvorezinha, para acompanhar o lançamento.

Fernandinho aproveitou a oportunidade para conversar com o governador e com os secretários para apresentar as demandas do município de Putinga e solicitar mais atenção para a região, em especial, atenção para a necessidade de obras urgentes de recuperação de estradas, como a RS 332 e a RS 435.

O prefeito também acompanhou a comitiva que durante a tarde de hoje está na cidade de Ilópolis, participando da abertura da Festa da Colheita da Erva- Mate. Ele lembrou o quanto a erva-mate é importante para a região. “Ilópolis e Arvorezinha com certeza são os maiores produtores de erva-mate, mas em Putinga produzimos erva-mate com excelência, nossos ervais e indústrias são reconhecidos pelo potencial e penso que precisamos valorizar cada vez mais quem produz e industrializa este produto, esta atividade é um motivo de grande orgulho para todos nós”, finalizou parabenizando os organizadores do evento e reforçando seu objetivo de estimular o fortalecimento da atividade em Putinga.

Data de publicação: 24/05/2021