O prefeito de Putinga, Fernando Gonçalves dos Santos, segue contribuindo com a comunidade através de ações que visam o bem comum, tornando o município cada vez mais próspero, principalmente no que diz respeito à saúde, qualidade de vida, empreendedorismo e educação.

Na terça-feira, 11, foi assinado o termo de convênio 014/2021, com a Associação dos Estudantes Universitários de Putinga (ASSEP), com o objetivo de unir esforços para possibilitar a frequência dos estudantes, que residem em Putinga, e, pretendem realizar algum curso técnico ou superior junto à Universidade do Vale do Taquari (Univates).

A participação do município será o repasse à associação, de um valor de R$ 3.750 mensais para custeio do transporte até à universidade, entre os meses de maio a junho e agosto a novembro de 2021, totalizando R$ 22,5 mil no ano. A associação deverá realizar a aplicação a que se compromete, prestando contas dos valores aplicados, no prazo máximo de 15 dias, contados da liberação de cada uma das parcelas, juntando notas fiscais, comprovação dos dias de deslocamento no mês e recibos comprobatórios dos gastos. O município não terá qualquer vinculação legal ou obrigacional com as empresas e autônomos, que sejam contratados pela associação, para realizar as viagens.

O prefeito destaca a importância do auxílio para o transporte dos estudantes. “Auxiliar os universitários que saem de Putinga para ir a Lajeado estudar, buscando conhecimento e qualificação, é de extrema importância, pois, desta forma, podemos manter os jovens no município, não tendo eles que passarem a residir em outras cidades”, ressalta.

A tesoureira da associação, Layse Fontana Zanotelli, demonstrou gratidão pela ajuda do Executivo. “O auxílio no custeio do transporte aos estudantes da Univates é de suma importância, tendo em vista os custos que cada um já possui com a sua faculdade. Com a pandemia, podemos notar um aumento significativo nos preços em diversos setores e esta é uma forma de incentivo aos estudantes, para finalizarem sua graduação”, disse.

“Com o auxílio foi possível contemplar os alunos que já possuem aulas práticas, com uma van saindo do município. Fica nosso agradecimento como associação ao Poder Público na pessoa do prefeito Fernando, bem como aos vereadores e todos mais que se empenharam para nos ajudar, possibilitando o retorno às idas em aulas para Lajeado”, acrescentou.

Data de publicação: 17/05/2021