A bancada do PSD, por meio da vereadora Marina De Col Bertuol, conquistou para a saúde de Putinga duas emendas parlamentares.

Pelo ofício 094/2021, de 3 de maio, o deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), indicou uma emenda de R$ 100 mil para que a Associação Hospitalar Doutor Oscar Benévolo faça a aquisição de equipamentos.

Já através do ofício 065/2021, também de 3 de maio, o deputado indicou uma emenda de R$ 135.738 para a manutenção da Unidade de Saúde. Esta ação não permite a execução de reformas e também não permite a compra de medicamentos. A transferência é realizada sempre em benefício de fundo de saúde (modalidade fundo a fundo), sendo a destinação final dos recursos realizada pelo gestor local, e não é permitida transferência direta a entidade privada por convênio.

As conquistas se deram por meio do ofício 015/2021, de 22 de fevereiro de 2021, encaminhado ao deputado pela vereadora Marina, e por meio de uma viagem de representantes do partido a Porto Alegre, recentemente.

Data de publicação: 17/05/2021