A Secretaria Municipal de Saúde de Putinga iniciou na manhã de quarta-feira, 05 de maio, a aplicação da primeira dose da vacina da Covid-19 para as pessoas com comorbidades, incluídas no grupo prioritário para vacinação, definido pelo Ministério da Saúde.

Foram vacinados neste primeiro momento, pessoas com deficiência, gestantes e diabéticos, conforme cadastro prévio no sistema de saúde e-SUS e lista de pessoas com deficiência do Benefício de Prestação Continuada (BPC) fornecida pelo Cras.

Para demais comorbidades, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde é obrigatório à apresentação de prescrição médica, ou atestado com descrição detalhada da doença, ou problema de saúde.

Mediante a apresentação do atestado, será feito o agendamento da aplicação da vacina, pois o frasco é multidose com durabilidade somente de 6 horas após abertura do frasco.

Data de publicação: 05/05/2021