Após reunião da Secretaria de Educação com o Centro de Operações Emergenciais (COE) municipal de Putinga, foi definido cronograma de retorno às aulas.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi se organiza para o retorno do ensino híbrido, sendo o turno da manhã, das 7h30min às 8h30min para as aulas remotas, e das 8h30min às 11h30min para as aulas presenciais.

No dia 5 de maio devem retornar os alunos do primeiro ano, no dia 10 os alunos do segundo ano, no dia 12 é a vez dos alunos do terceiro ano retornarem, no dia 12 quem retornam são os alunos do terceiro ano, e os alunos do quarto e quinto ano retornam no dia 17 de maio.

Quem também se prepara para retornar às atividades com o ensino híbrido, é a Emei Bem Me Quer, sendo que os atendimentos serão na parte da manhã, das 6h45min às 11h30min e à tarde das 12h45 às 18h. Até o dia 14 de maio o atendimento será somente para os alunos da cidade sendo que no dia 5 retornam os alunos do Jardim B (somente os alunos que não precisam de transporte), no dia 10 de maio os alunos do Jardim A (somente para os que não precisam de transporte), no dia 12 os do Maternal; no dia 14 os do Berçário, e no 17 retornam todos os alunos. A Emei Nostri Bambini, de Xarqueada, só retornará no dia 17.

“Estaremos retornando na próxima semana, de forma gradual, pois temos uma preocupação muito grande depois de tudo o que vivemos em nosso município, com tantas perdas. Optamos por voltar de forma gradual para garantir mais segurança para nós e nossos alunos. No decorrer do final de semana estaremos enviando as informações para os pais nos grupos de WhatsApp”, conta a secretária de Educação, Cildemara Turatti.

Segundo ela, hoje, sexta-feira, será realizada uma conversa com os professores para orientá-los sobre o retorno. “Pois os alunos que não retornarão nesta primeira semana continuarão recebendo as atividades de forma remota”, informa ela.

“Os pais também tem a opção de escolherem se querem ou não mandar seus filhos para a escola. Os que optarem por mandar assinarão um termo de compromisso destacando estar cientes de possíveis riscos de contágio, e os que optaram por não mandar também assinarão um termo de compromisso, pois a partir do dia 17, quando todos os alunos voltam, esses pais que tiverem seus filhos em casa terão que ir para a escola retirar as atividades, as quais não serão mais entregues em casa. Ainda, os alunos que não irem para a escola terão apenas uma hora de aula online por dia com a professora, enquanto os demais alunos terão aula presencial por três horas”, explica.

Data de publicação: 30/04/2021