Com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população, a Secretaria de Assistencia Social com a contratação do professor de dança Cristiano Silvan e coordenação da secretária de Assistência Social Ivete Mazocco Rabaioli, iniciou na segunda-feir...

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população, a Secretaria de Assistencia Social com a contratação do professor de dança Cristiano Silvan e coordenação da secretária de Assistência Social Ivete Mazocco Rabaioli, iniciou na segunda-feira, 19 de abril, o projeto Vida Saudável em Casa, que tem como objetivo estimular a prática de exercícios físicos atraves da dança.

Atendendo as medidas de distanciamento social e para evitar o contágio o professor vai até à casa de cada participante e realiza as atividades em frente às residências, usando máscara.

Ao todo foram 25 pessoas atendidas através de um cronograma realizado préviamente. A ação foi aprovada pelos participantes, Dulce Dal Castel afirma ter sido uma alegria participar e que a dança faz bem para o corpo.

A secretária da Assistencia Social Ivete Rabaioli, destaca a recepção dos participantes para realizar a atividade. “A alegria dos participantes ao nos enchergar com a caixa de som é gratificante, são ações que estamos desenvolvendo para proporcionar mais qualidade de vida para os putingueses”.

O professor de dança, Cristiano Silva, salienta a importância deste projeto nos aspectos psicofisiológico nos envolvidos. “Através da dança percebemos que estamos levando muito mais do que descontração, estamos envolvendo todos em uma atividade que se baseia em quatro principais pilares, a música que gera dança, a dança que gera movimento, movimento que gera exercício e o exercício que gera saúde física e mental”.

O projeto Vida Saudável em Casa será realizado todas as segunda-feiras, o projeto já conta com a participação de mais de 100 pessoas. Os interessados em participar devem fazer o cadastro no Cras pelo telefone (51) 3777 1440.

Data de publicação: 27/04/2021

Compartilhe!