O prefeito Fernando Gonçalves dos Santos assinou na segunda-feira, 19, com o presidente da Associação de Água da Pedra de Santo Isidoro, Nelson Piccoli, o termo de parceria para viabilizar a instalação de rede de água na comunidade.

De acordo com Piccoli, serão beneficiadas com a implantação dez famílias. “Vai favorecer muita gente. Nossa comunidade sofre com a escassez de água há oito anos, sendo que nos últimos dois, piorou a situação. Estamos nos mantendo com a água das fontes, mas muitas secaram. No ano passado, inclusive, cedi água para alguns vizinhos que ficaram sem, mas agora nossa situação, com a ajuda do prefeito, será resolvida”, destacou.

No total, o Poder Executivo já olhou por 96 famílias do município, que estão contempladas com a construção das redes e consequentemente com mais saúde e qualidade de vida. O valor do investimento já ultrapassa R$ 439 mil, sendo que é distribuído conforme a demanda de cada comunidade, tendo como contrapartida das associações de água, o fornecimento de mão de obra necessária, além da aquisição de hidrômetros.

Atendendo uma prioridade da comunidade, o prefeito Fernandinho, como é carinhosamente chamado, ressalta sentir-se honrado e feliz por poder trabalhar em prol do município de forma geral, mas principalmente em favor daqueles que, em pleno século 21, ainda não possuem saneamento básico. “É inacreditável que famílias ainda não tenham água encanada e de qualidade para usufruir. Na minha campanha, ouvi muitas famílias com falta de água. Estamos trabalhando muito para viabilizar a instalação de água para todas as famílias que ainda não dispõem. Poder ajudar e presenciar a realização do sonho de tantas famílias, é gratificante”, frisou.

Data de publicação: 27/04/2021