A comunidade putinguense lamenta profundamente o falecimento do ex-prefeito médico querido DR. MÁRIO VILLANOVA SEIXAS em 16 de janeiro de 2020. Um cidadão que muito se empenhou em prol do desenvolvimento de Putinga. Presidiu a Comissão Emancipacionista, foi Prefeito por 3 mandatos, 1965 a 1969/ 1973 a 1977/ 1983 a 1988. Responsável, comprometido, prestou relevantes serviços, tanto na área pública como no setor de saúde, onde atuou como médico por muitos anos.

Muito querido pela comunidade, atendia a todos com simplicidade, em qualquer lugar que estivesse. Muitas vezes, comprava remédios para os pacientes com seu próprio dinheiro. Tem sua passagem em várias entidades, como o Querência Xucra, Clube Rui Barbosa, entre outras. Ainda foi responsável por grandes obras para o desenvolvimento do município: pontes de alvenaria, escolas, rede de luz para o interior; inaugurou o atual prédio da Prefeitura em 1988. Seu nome é dedicado a uma escola municipal na Lª Lajeado Bonito, foi candidato a deputado federal, ficando na suplência.

Mario teve um papel de destaque na história política e administrativa do município, sendo um homem honrado e comprometido com o seu povo. A trajetória do médico, líder comunitário e ex-prefeito, se confunde com a história do município, do serviço de saúde e do próprio desenvolvimento econômico, social e cultural de Putinga.

Neste momento de dor, a Administração Municipal solidariza-se com seus familiares e amigos pela perda deste grande homem, grata pela dedicação e trabalho prestado pelo Dr. Mario ao Município de Putinga. Em razão de seu falecimento, foi decretado luto oficial por três dias.

Os atos fúnebres estão sendo realizados na Capela Santa Rita, Bairro CAMOBI em Santa Maria. A missa de corpo presente será amanhã será às 17 horas, do dia 17 de janeiro, após será sepultado no cemitério da mesma localidade.

Data de publicação: 17/01/2020