“Natal é tempo de comemorar a vida... Espalhar o amor e semear a esperança” Com esta mensagem a Secretaria Municipal de Educação, acolheu a todos, no dia 10 de dezembro para o evento de confraternização da rede municipal de ensino.

O evento teve a participação de autoridades locais, professores, diretores colaboradores, em fim toda a comunidade escolar. A banda Municipal marcou a abertura do evento com apresentação de músicas instrumentais. Esta oficina, foi realizada durante o ano, sobre a responsabilidade do departamento de Cultura, com envolvimento participação e integração dos alunos, que tem a oportunidade de aprender e mostrar criatividade, desenvolvendo reflexão, disciplina, solidariedade e cooperação.

Logo após seguiu para apresentação do teatro. O verdadeiro sentido do natal para as famílias interpretado por Pedrinho e Clarinha. A história foi dramatizada e apresentada pelos alunos da Escola Municipal Anita Garibaldi e contou com a colaboração das oficinas de dança e teatro da escola que preparou um lindo espetáculo integrando a música, entre as encenações.

Apresentação chamou atenção pela criatividade de todos os alunos, que integraram a apresentação de forma intensa e dedicada. No final a Secretária de Educação Kátia Zanotelli, agradecimenteu a todos e encerrou com a seguinte frase do grande vencedor chamada Ayrton Senna: “ Eu sou parte de uma equipe. Então quando venço, não sou eu quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas”.

A surpresa ficou por conta do grupo de jovens, que proporcionou um momento de grande alegria para todas as crianças com a chegada do Papai Noel. Foi com emoção que a criançada se divertiu e recebeu doces do bom velhinho, bem como tiveram a oportunidade de fazer o seu pedido para que o Papai Noel. Nossa gratidão ao trabalho realizado pelo grupo de jovens ligado a paróquia Nossa Senhora da Purificação

Data de publicação: 11/12/2019