A Secretaria Municipal de Educação de Putinga realizou no dia 12 de outubro a 5ª Mostra Pedagógica de Trabalhos. Um evento do Programa União Faz a Vida, parceria que acontece entre o Município de Putinga e Sicredi. O programa A união faz a vida, foi implantado em 2001, neste ano completa 18 anos, focado na educação cooperativa, solidária e participativa.

Com temáticas abrangentes, as escolas têm em seu principal contexto o fortalecimento do vinculo cooperativo na comunidade escolar, que se reflete na sociedade como um todo e o programa tem mostrado seus resultados através dos mais diversos projetos educacionais, os quais são apresentados nesta 5ª Mostra de Projetos Pedagógicos.

O Programa contempla as escolas, Emei Bem Me Quer, Emei Nostri Bambini, Emef Anita Garibaldi, Eeef Demétrio Berté E Eeem Domênico Carlino.

Na solenidade de abertura estiveram presentes; MAURO CAPPELARI – Secretário da Administração, CLAUDIOMIRO ANGELO CENCI – Prefeito Municipal, GILMAR FORNARI – Gerente da Agência Sicredi, DENIZE LEMES DA SILVA – Responsável pelo Programa / Agencia Sicredi, Diretores e professores das Escolas Municipais e Estaduais de Putinga. O evento foi apresentado pela Secretária de Educação, Katia Zanotelli.

A 5ª Mostra dos Trabalhos realizados nas escolas que integram o Programa A união faz a Vida é o momento de apreciação e valorização de parte do muito que se faz nas escolas. Nesse local brotam sentimentos, trabalhos pensados para a necessidade da convivência, do respeito e da ética.

Parabenizamos a todos os envolvidos na organização desse evento, em especial aos professores que expõem não só trabalhos, mas a sua vivência de sala de aula, cada um com sua particularidade. Trabalhos que devem ser apreciados e valorizados pela importância que tem na vida de nossas crianças.

Data de publicação: 13/11/2019