Em viagem recente a Brasília, o Prefeito Municipal Claudiomiro Ângelo Cenci, esteve no Ministério da Educação, a fim de reivindicar junto ao SIMEC, a liberação dos recursos para aquisição dos ônibus escolares que estão cadastrados para o município de Putinga, através do Programa Caminhos da Escola.

O prefeito foi informado, que a proposta está em plano de execução ou seja, realizar a licitação para aquisição dos veículos que serão destinados a vários municípios brasileiros. ( obs: O MEC, executa o processo para compra e entrega os veículos para os municípios)

O prefeito recebeu a notícia confiante, mesmo não tendo certeza que o Ministério conseguirá adquirir os veículos ainda esse ano, tem boas expectativas de que poderá ser contemplado ainda em 2019, pois houve um comprometimento por parte do Governo, em atender esta demanda. O município solicitou ao MEC 4 novos veículos, que visa renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares para o setor de Educação.

O Presidente do Legislativo Mario Rosado, acompanhou o prefeito nesta audiência e destaca a importância de investir na educação.

Data de publicação: 23/09/2019