Nesta semana, o prefeito Claudiomiro Cenci e o Presidente do Legislativo Mario Rosado cumpriram extensa agenda em Brasilia. O objetivo é agregar recursos para investimentos no município. Um dos principais motivos da viagem foi garantir o pagamento de emendas parlamentares que estão empenhadas para a Prefeitura e que em função da mudança de governo, ainda não foram quitadas. As emendas são as seguintes: R$ 279 mil do Ministério da Agricultura para pagamento de escavadeira hidráulica. Três emendas de 250 mil cada uma, para investimento no Ginásio de Esportes Municipal. Uma emenda de R$ 200 mil para saúde e R$ 200 mil para infraestrutura urbana (calçamento), que está projetado para o entorno da Escola Anita Garibaldi e Casa de Cultura. Segundo o prefeito é necessário garantir o recebimento destas emendas, que juntas somam mais de R$ 1.5 milhão de reais.

A viagem também buscou cadastrar novas emendas para 2020 e 2021. Estivemos em contato com vários deputados e ministérios solicitando 05 emendas parlamentares para infraestrutura urbana, que somam 1.6 milhão. Mais 02 emendas para aplicar no Ginásio Esportivo totalizando R$ 600 mil e 01 emenda de R$ 300 mil para agricultura. Estes recursos citados, foram solicitações para que os Deputados destinem os valores para o município nos próximos dois anos.

“ Estas viagens são necessárias em função do contato político com as lideranças da região, para que na hora de destinar os recursos, possamos contar com uma fatia maior, a fim de poder promover mais investimentos, garantindo que o município continue crescendo e se desenvolvendo”, destacou Cenci.

“ Mario Rosado falou da importância de estar em contato com os Deputados da base do governo. “ Trabalhamos para garantir que recursos da União sejam destinado ao município. Todo recurso é bem-vindo, temos que pleitear junto a esfera federal pedidos que viabilizem novos investimento, pois os municípios tem perdidos muito em retorno de ICMS e assim com recursos complementares viabilizam projetos para o crescimento econômico”, disse Rosado.

Data de publicação: 16/08/2019