A Administração Municipal de Putinga, através da Secretaria de Educação, oferece desde 2017, oficina de dança criativa, balé infantil e jazz para crianças e adolescentes da comunidade. As aulas acontecem na EMEI BEM-ME-QUER e são ministradas semanalmente pela professora Fabrine Scorsatto Borille.

As turmas são divididas em duas modalidades ballet infantil e dança moderna. O ballet infantil tem a intenção de proporcionar às crianças todos os benefícios como postura, disciplina, coordenação motora, socialização, estímulos e a criatividade para estimular a memória.

Já a dança moderna exige evolução, como um ritmo mais intenso, as alunas são apresentadas aos alongamentos, atividades de coordenação, agilidade e força.

Na sexta-feira dia 09 no Encontro da RAE, os dois grupos realizaram a primeira apresentação do ano, demonstrando ao público presente, toda dedicação e intimidade que as integrantes têm conquistado nas aulas.

No total 17 crianças participam das aulas e a ideia é intensificar cada vez mais, demonstrando potencial e capacidade de cada uma, porque a dança oferece vários benefícios para o desenvolvimento da criança.

A professora é contratada pelo município e também desenvolve dança e e recreação para turmas de Educação Infantil.

Data de publicação: 13/08/2019