Foi realizado na segunda-feira dia 29 de Abril, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, o primeiro encontro da Rede de Apoio ao Educando. O primeiro evento, que faz parte de um ciclo de conversas com os pais, sobre os filhos, a família e a escola. A ideia é fortalecer o relacionamento familiar, com informações e orientações para saberem lidar com cada situação. A RAE é formada por vários segmentos, envolve secretarias municipais de governo e entidades formando um grupo de trabalho para proporcionar informação aos pais e alunos, ampliando o convívio escolar.

Criada desde 2013 a RAE, vem realizando ações de fortalecimento as famílias. A proposta para 2019 será a realização de rodas de conversas com diversos profissionais abordando assuntos do cotidiano.

O psicólogo Sandro Pavan foi o responsável pela abertura dos trabalhos, com assunto psicologia infantil e aspectos importantes à serem considerados na educação dos filhos. Durante quase duas horas, o profissional abordou assuntos para prevenir e orientar os pais, quanto ao comportamento das crianças, observando sempre a forma que a criança se desenvolvem, sendo prioridade o acompanhamento dos pais na escola e em caso de necessidade a busca de um profissional da área para avaliação psicológica.

Outras rodas já estão marcadas no mês de maio, no dia 27 a escrivã da Polícia Civil Silvana Lodi, falará sobre violência doméstica. O cronograma completo encontra-se no material de divulgação. O evento contou com número considerável de pais, que comprometidos com o futuro dos filhos, atenderam ao chamado da Rede.

Data de publicação: 30/04/2019