Iniciou nesta segunda-feira, 11 de fevereiro e se estenderá até o dia 15 de fevereiro a primeira ação do LIA de 2019 (levantamento de infestação do Aedes), realizado pela a Secretária de Saúde. Pedimos que recebam os agentes em suas residências, para...

Iniciou nesta segunda-feira, 11 de fevereiro e se estenderá até o dia 15 de fevereiro a primeira ação do LIA de 2019 (levantamento de infestação do Aedes), realizado pela a Secretária de Saúde. Pedimos que recebam os agentes em suas residências, para acompanhar a vistoria em torno do seu pátio, a fim de procurar possíveis focos de criadouros e receber as orientações necessárias para a eliminação do vetor de várias doenças como dengue, chikunguia e zica vírus etc. Está é uma das ações priorizadas no plano de combate ao Aedes que o município realiza ao longo do ano.

Mesmo com todas as campanhas na TV e mídias sobre o Aedes, falta conscientização sobre as precauções e os cuidados para evitar criadouros. É obrigação de todos o combate ao mosquito, mantendo seus pátios livres de lixo, água parada, as caixas de coleta de água vedadas com tampas ou telas, piscinas tratadas regularmente, entre outras ações obrigatórias.

Data de publicação: 12/02/2019

Compartilhe!