Na quarta-feira dia 16 de janeiro a Diretora Executiva da RGE, Eliana Bortolotto, esteve no gabinete do Prefeito Municipal Claudiomiro Ângelo Cenci, que estava acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Putinga Vereador Mário Rosado, para uma reunião.

Eliana Bortolotto atendeu uma convocação do Prefeito Municipal, que indignado com as últimas ocorrências, relacionados à falta de energia elétrica, buscou junto à diretoria da RGE é uma manifestação oficial.

Na ocasião o Prefeito e o Presidente da Câmara defenderam a importância de trabalhar com mais eficiência e resolver definitivamente os problemas que envolvem a região de Linha Fiscal e arredores, que prejudicaram mais de cem produtores com a falta de energia elétrica.

Eliana Bortolotto defendeu-se, alegando os graves problemas da rede elétrica sobre a mata fechada de difícil acesso e declarou ainda que a empresa passa por um momento de transição em sua diretoria e por isso algumas obras foram atrasadas.

O prefeito ficou inconformado com as respostas e pediu agilidade nas obras de manutenção desta rede e declarou que há uma diferença entre os interesses do Poder Público e os da Concessionária. “ Mas não vamos desistir, queremos resolver este problema o mais rápido possível, iremos buscar soluções no Ministério Público se for o caso, mas jamais vamos deixar nossa comunidade desassistida. É um compromisso que estamos assumindo hoje e a cada 30 dias vamos nos reunir com RGE, para cobrar soluções. Hoje mesmo, (17/01) contamos com uma equipe reforçada trabalhando na troca de postes, fiação e alimentadores, refazendo a estrutura para melhorar definitivamente o abastecimento”. “Estamos em contato diuturnamente com a RGE, não descansaremos enquanto não ver esta rede concluída”, encerrou Cenci.

O presidente do Legislativo Mário Rosado, disse que vai acompanhar de perto o desenvolvimento dos trabalhos e que cobrará prestação de contas das ações da RGE no Poder Legislativo, para garantir que os moradores não venham sofrer novamente com a falta de energia. Quanto aos fatos de encerrar reuniões pacíficas, declarou manter sua posição até que tudo seja resolvido e ainda destaca que Assessoria Jurídica da Câmara de Vereadores está à disposição dos moradores para maiores esclarecimentos.

Data de publicação: 17/01/2019