Administração Municipal de Putinga vem a público manifestar-se em função da falta de energia elétrica, ocorrida na semana passada oportunidade que mais de cem famílias ficaram sem energia elétrica de terça-feira dia 08, até sábado até 12 de janeiro.

Desde o primeiro momento que tomou conhecimento o Prefeito Municipal Claudiomiro Ângelo Cenci, esteve em contato com a diretoria da RGE, por várias vezes em busca de uma solução, para amenizar as perdas aos produtores rurais, porém a concessionária manifestou a dificuldade de realizar a manutenção em função do difícil acesso, sendo com mata fechada. Na área urbana, famílias também ficaram sem luz, neste caso não ouve manifestação da RGE sobre os motivos da falta de atendimento.

O prefeito se empenhou para que o caso fosse resolvido, porém a RGE é uma empresa privada e deverá responder pelos seus atos. “Entendemos que os produtores devem buscar na justiça por seus direitos, lamentamos toda situação e fizemos o possível para que é RGE agisse de forma rápida, porém não tivemos êxito nas nossas manifestações, agora a comunidade pode entrar com uma ação indenizatória buscando a reparação das perdas ocasionadas. Queremos ainda nos congratular e dizer que estamos ao lado da população, para qualquer situação, queremos o melhor para Putinga. Porém às vezes foge do nosso alcance, queremos ainda reconhecer, a brilhante atitude das comunidades em realizar a abertura da mata, já que se essa era a razão da falta de energia as nossas comunidades se uniram em prol de uma solução, ficando o nosso reconhecimento a todos que se engajaram neste trabalho” falou Cenci.

Nesta semana, o Prefeito Claudiomiro Cenci, deverá se reunir com a direção da RGE, afim de buscar um comprometimento mais eficaz, nas questões que envolvem as faltas de energia elétrica em Putinga.

Data de publicação: 15/01/2019