O Município realizou no dia 17 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião com os responsáveis legais pelos estabelecimentos registrados junto a vigilância sanitária Municipal no segmento relacionado ao comércio de alimentos (bares, restaurantes, padarias, indústria e comércio) para debater questões referentes a legislação pertinente, atividades e ações de fiscalização da vigilância sanitária.

A reunião contou com grande participação do comércio local, na data também foram debatidos assuntos como o “SIM” sistema de inspeção Municipal que teve adesão do Município e que pode ajudar estabelecimentos a se regularizarem, fazendo a venda local em um primeiro momento e posteriormente podendo aderir ao sistema de inspeção como SUSAF e SISBI, realizando a venda para o Estado e até mesmo em todo País.

Na data também foi debatido uma maneira para realizar uma fiscalização mais efetiva para combater o comércio ilegal de ambulante que prejudica estabelecimentos regularizados que sofrem com a alta carga tributária se tornando uma concorrência desleal. A reunião foi organizada pelos fiscais Luciano Valdameri e Geremaro Zarbielli e pela médica Veterinária Emanoele Figueiredo Serra.

Data de publicação: 27/12/2018