Estiveram reunidos na última semana o Prefeito Claudiomiro Cenci, o Secretário de Administração Mauro Capelari e a Secretária de Saúde Deise de Bona, na pauta da reunião o assunto foi a saída da médica cubana que atende o ESF unidade básica de saúde de Putinga.

A Administração Municipal demonstra preocupação com essa possibilidade, pois segundo o governo cubano, os médicos só ficarão no Brasil até o dia 25 de novembro e os municípios brasileiros têm que agir com rapidez para suprir a demanda de atendimento na saúde.

Segundo o Prefeito Claudiomiro, alternativas estão sendo buscadas, para que a comunidade não venha sofrer nenhuma perda, com a saída da médica. Ficamos muito tristes, mas infelizmente não depende de nós, a permanência da médica no município. Ela fez um ótimo trabalho aqui, fica o nosso reconhecimento e agradecimento pela sua dedicação.

Data de publicação: 19/11/2018