Foi realizado no dia 26 de outubro a 4ª Mostra Pedagógica de Putinga. Um evento do Programa União Faz a Vida, parceria que acontece entre o Município de Putinga, através da Secretaria Municipal da Educação e Sicredi.

O programa A união faz a vida, foi implantado em nosso município em 2001, e tem um enfoque que leva a uma educação cooperativa, solidária e participativa. Tem mostrado seus resultados através dos mais diversos projetos educacionais.

Com temáticas abrangentes as escolas têm em seu principal contexto o fortalecimento do vinculo cooperativo na comunidade escolar que se reflete na sociedade como um todo.

O evento contou com a presença da comunidade escolar, lideranças da comunidade e representantes do Sicredi, em especial a professora Elisabeth Costa Garcia – responsável pela formação dos professores e acompanhamento dos Projetos do Programa “A união faz a vida e Franciele Ravazzio – Coordenadora de Projetos especiais da Agencia SICREDI Região dos Vales.

A MOSTRA PEDAGÓGICA DOS TRABALHOS realizados nas escolas que integram o Programa A união faz a Vida é o momento de apreciação e valorização de parte do muito que se faz nas escolas.

Nesse local em brotam sentimentos, respeito, trabalhos pensados para a necessidade da convivência, do respeito e da ética.

É importante ressaltar que o trabalho nas escolas não é só para a Mostra, então temos certeza de que o que aqui está sendo apreciado é somente uma pequena parcela do que se vivencia e se produz na escola e que anualmente sai da escola para ter um novo olhar. Ser apreciado por toda a comunidade escolar, pais, alunos e professores.

Queremos parabenizar a todos os envolvidos na organização desse evento, em especial aos professores que expõem não só trabalhos, mas a sua vivência de sala de aula, cada um com sua particularidade. Trabalhos que devem ser apreciados e valorizados pela importância que tem na vida das crianças.

Data de publicação: 30/10/2018