O projeto é promovido pela Administração Municipal de Putinga, e já atinge 50% do município com sinal via rádio de internet, através da Boa Vista Provedor que está instalando os equipamentos, subsidiados pelo erário e após cada morador contrata o sinal em sua propriedade diretamente com o Provedor.

Na última semana, foi concluído na Linha Fiscal e São Marcos. As próximas regiões serem contempladas São Miguel, Santa Tereza e São Pedro Baixo.

A internet no interior faz parte do Plano de Governo da atual gestão, e tem o objetivo de proporcionar a inclusão social dos cidadãos das comunidades no mundo digital, com acesso da tecnologia na rede mundial de computadores, redes sociais, comunicação alternativa, videoconferências entre outros. Também importante ressaltar que a internet facilita o acesso a informação que diariamente é atualizada.

Conforme o Prefeito Claudiomiro Cenci é importante ressaltar que estamos incentivando a permanência do homem no campo, pois poderão usufruir de tecnologia para modernizar a propriedade e para manter os filhos estudando e morando em casa, fazendo com que optem pela continuidade da atividade rural familiar no setor.

As comunidades pioneiras a receberem a tecnologia foi Xarqueada, Linha Quadro, Sobra, Taquara, Três Barras, Lajeado Feio e Varzea Grande.

Data de publicação: 08/10/2018