No dia 7 de Setembro a comunidade Putinguense, prestigiou o ato Cívico realizado no ginásio de esportes da Escola Domenico Carlino. Oportunidade que teve o salão lotado para prestigiar as apresentações organizadas especialmente para mostrar o que somos e o que podemos fazer pela Pátria Amada.

Paralelo, a comissão organizadora ainda proporcionou a feira do livro, feira da saúde e a feira do artesanato. Três importantes amostras que trouxeram uma reflexão sobre a importância de alguns assuntos na comunidade.

O ato oficial de abertura aconteceu quando o vice-prefeito e Enevir Polese recebeu das mãos de um aluno, o fogo simbólico e colocou sobre a pira para acompanhar os festejos dos 196 anos da Independência do Brasil. A Bandeira Brasileira bem como os outros pavilhões foram trazidos ao centro do ginásio pelas Soberanas do Município. A solenidade contou com a presença do presidente do Poder Legislativo vereador Paulo Lima.

Com o lema cidadania é participação, o município de Putinga exerceu no dia 7 de setembro o seu dever de reunir sua comunidade e juntos mostrar aquilo que temos de melhor através das apresentações de todas as entidades e escolas que estiveram envolvidas neste evento.

A Banda Marcial encerrou o evento com um toque de emoção. Pois é honrando a pátria e respeitando a nossa cultura e os nossos símbolos, que demonstramos a grandeza de uma nação.

O fogo simbólico foi entregue ao CTG Querência Xucra, para o acendimento da chama crioula, para os festejos Farroupilhas que se estenderá até o dia 20 de setembro.

A comissão organizadora dos festejos da semana da pátria deixa um agradecimento especial a todos que de uma forma ou de outra se empenharam na realização desse evento

Data de publicação: 12/09/2018