O município de Putinga e Ilópolis realizam em conjunto, no dia 29 de agosto no CRAS de Putinga, a solenidade de Juramento à Bandeira dos jovens da classe de 1999, que foram dispensados do serviço militar obrigatório.

O ato foi realizado sobre o comando do Capitão Velaz, Delegado do Serviço Militar da PRM de Santo Ângelo, responsável pela Regional que atende 163 municípios no Rio Grande do Sul

O Prefeito de Putinga Claudiomiro Ângelo Cenci e de Ilópolis Edmar Rovadoschi e responsáveis da Junta Militar Valcir Rabaiolli e Altair da Silva responsáveis de seus municípios respectivamente participaram da solenidade bem como demais lideranças presentes.

A Bandeira do Brasil foi conduzida pela Soberana Débora Rabaiolli e diante dela os jovens prestaram o Juramento prometendo respeitar os deveres que a constituição impõe a todos os brasileiros com a defesa nacional, comprometendo-se a estar sempre prontos a cumprirem com as obrigações militares.

Logo após foi realizado a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação quando o Capitão Veláz realizou o seu pronunciamento falando sobre o compromisso a partir daquele momento perante a sociedade.

O prefeito Cláudio encerrou a solenidade cumprimentando todos os jovens, falou da importância de honrar a pátria e respeitar a família para construir um futuro melhor para todos.

Data de publicação: 01/09/2018