Nesta semana, o Consórcio Intermunicipal de Saúde de Vale do Rio Taquari – CONSISA VRT representado pelo Secretário Executivo, Nilton da Silva Rolante, e pelo Coordenador do Departamento de Inspeção Sanitária, Médico Veterinário Adriano Becker realizou visitas aos municípios de Tabaí e Putinga respectivamente.

Em Putinga a reunião aconteceu no gabinete do Prefeito Claudiomiro Cenci e contou com a presença dos Secretários de Agricultura, Administração, Saúde e Setor de Inspeção Sanitária, ocasião que foi tratado assuntos diversos ligados à atuação do Consórcio, como a Inspeção Sanitária, Programa SAMU, Central de Medicamentos, serviços em saúde.

Em se tratando de inspeção sanitária, verificou-se que os dois municípios atendem em parte as exigências para solicitação de equivalência no SISBI. Ambos demonstraram interesse em participarem do processo de solicitação de equivalência, pois possuem empreendedores com vontade de iniciar ou aumentar investimentos nas agroindústrias, gerando renda, emprego e qualidade de vida nas comunidades as quais se inserem.

No dia 27 de julho ocorreu reunião da Câmara Setorial da Agricultura e Meio Ambiente juntamente com os Veterinários e o DIS, na qual foi discutida e finalizada a minuta de legislação que cria o Serviço de Inspeção Municipal e que regulamentará os serviços.

O Consórcio vem construindo um trabalho bem focado ao aperfeiçoamento da inspeção sanitária na sua área de abrangência, proporcionando aos municípios e à agroindústria oportunidades de crescimento e reconhecimento dos produtos produzidos no Vale do Taquari, dessa forma, desempenhando seu papel público e social.

Data de publicação: 02/08/2018