Na segunda-feira, 25 de junho esteve visitando a Prefeitura Municipal o Coordenador Adjunto da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde Sergio Luis, acompanhado da medica veterinária Flavia Bavaresco, oportunidade que foram recebidos pelo Prefeito Enevir Polese, Secretário de Administração Mauro Capelari e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, o qual foram orientados sobre Ações de combate ao Aedes aegypti e chamaram a atenção para os riscos das doenças transmitidas pelo vetor e convocam a população a enfrentar a ameaça.

Segundo a Veterinária Flavia Bavaresco o objetivo é mostrar que o combate à proliferação do mosquito começa dentro da própria casa, com a responsabilidade de cada um, podendo gerar mudança positiva na comunidade.

Em Putinga, as visitas estão sendo realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde que em breve receberá reforço com a contratação de um agente de controle de endemias que cuidará diretamente do setor de controle e fiscalização.

“Já foram localizados focos do mosquito na área urbana do município, e isso é preocupante destacou o Prefeito Enevir, por isso a importância da comunidade ficar atenta a qualquer deposito de agua, propícios para a criação do mosquito transmissor da doença”. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Data de publicação: 25/06/2018