A Administração Municipal de Putinga, realizou no dia 21 de junho no auditório da Câmara de Vereadores um treinamento direcionado a qualificação dos usuários proprietário e responsáveis pelas empresas prestadoras de serviços, escritório de contabilidade, contabilistas, prestadores de serviços e demais interessados em obter as informações sobre NFS.

O treinamento foi ministrado por profissionais da empresa Dueto Tecnologia, que orientaram todos os participantes sobre a emissão, substituição e cancelamento de notas eletrônicas e sobre a declaração eletrônica de ISS.

Foram abordadas também considerações sobre a Legislação Municipal e explanação sobre a forma de acesso no sistema de geração da nota fiscal eletrônica.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento digital que atende ao atual modelo de registro de operações de prestação de serviços.

O prazo de implantação definitiva será de 06 meses e o link está disponível no site, www.putinga.rs.gov.br, acessando o ícone DEISS.

O programa é gratuito e para obtenção do acesso ao sistema a empresa deverá efetuar o seu cadastro via internet, o qual será submetido à aprovação da Fazenda Municipal, que lhe encaminhará uma “chave de acesso” para permitir a declaração das informações.

O treinamento atendeu o decreto municipal de 27 de março de 2018, que regulamenta as disposições contidas no art. 27 da Lei Municipal nº 1.274/03, instituindo a nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e). Para maiores informações, entrar em contato com o Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Putinga.

Segundo o Secretário de Administração Mauro Capelari, a implantação do documento fiscal, além de obedecer a legislação obrigatória visa implementar métodos de informatização na Administração Tributária Municipal, visando a aumentar a capacidade de fiscalização da municipalidade para reduzir a evasão na cobrança do ISSQN, o qual vai aumentar a receita municipal.

Data de publicação: 24/06/2018