O município de Putinga implantou no mês de junho de 2018 o programa Nota Fiscal Gaúcha. O lançamento oficial aconteceu na Câmara de Vereadores na terça-feira dia 19, com a presença do Prefeito Enevir Polese, Secretários Municipais, colaboradores, Vereadores, diretores de escolas, entidades, lideranças e empresas locais.

A proposta da Administração Municipal de Putinga em instituir o programa NFG, visa incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato da compra, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo, o qual vêm aumentar significativamente a arrecadação.

Apresentação do programa foi realizada pelo gestor Vanderlei Luiz Maróstica que explicou a todos os presentes como funciona o cadastro do consumidor e explanou a importância da emissão da nota fiscal.

Destacou que o cadastro é para o consumidor e não para os empresários e que o sistema é todo online. Quando se emite o cupom fiscal com o CPF do Consumidor automaticamente já está concorrendo aos Prêmios estipulados pela Nota Fiscal Gaúcha.

As vantagens, além de concorrer a vários prêmios mensais ainda recebe desconto do IPVA que poderá chegar até 5% dependendo do número de notas somadas.

No âmbito Municipal também haverá um sorteio mensal no valor de r$ 100 por 12 meses e no mês de dezembro um sorteio de r$ 500 para os consumidores que comprarem no município de Putinga.

Segundo Mauro Capelari, Secretário de Administração de Putinga a meta agora é otimizar a divulgação e o cadastramento de contribuintes do município no programa e a equipe da prefeitura estará à disposição para auxiliar a todas as pessoas que não conseguirem fazer ou que não tiverem equipamento eletrônico em casa para realizar o seu cadastro.

O Prefeito Municipal Enevir Polese, enfatizou a relevância das ações contínuas para proporcionar uma maior arrecadação financeira e aproveitou a oportunidade e realizou seu cadastro. Destacou que não há risco em participar do programa, é uma oportunidade de combater a informalidade e a sonegação, estimulando a parceria entre o cidadão, o estado, as entidades e a sociedade.

Todas as informações complementares sobre o sistema da NFG poderá ser acessado pelo https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/institucional

Data de publicação: 20/06/2018