Nesta terça-feira dia 19 de Junho, acontecerá na Câmara de Vereadores de Putinga às 19 horas o evento de lançamento da Nota Fiscal Gaúcha o qual o município de Putinga aderiu junto à Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o Secretário Municipal da Administração Mauro Capellari, o programa institui uma premiação aos consumidores mediante a utilização da plataforma da Nota Fiscal Gaúcha que tem objetivo de incrementar as receitas decorrentes do ICMS pelo incentivo a emissão dos documentos fiscais, bem como sensibilizar os cidadãos sobre a importância do exercício da cidadania fiscal por meio da realização de sorteios aos consumidores finais.

Durante os próximos 12 meses 1,6 mil serão distribuídos em premiação aos clientes cadastrados no programa que fizerem as compras nos estabelecimentos de Putinga.

Para participar o consumidor deve fazer o cadastro no site do programa e ao realizar a compra deve informar seu CPF para cadastrar na NFG, caso exista alguma dificuldade de realizar seu cadastro, entre em contato com Administração Municipal que daremos suporte para realização do mesmo, informou Capelari.

A participação na nota Fiscal Gaúcha aumenta o Fundo de Participação dos Municípios FPM, o qual incrementa a arrecadação e os consumidores não precisam se preocupar quanto ao fornecer seu CPF.

A participação do programa é um projeto da Administração Municipal de Putinga juntamente com Associação Comercial Industrial, o qual foi aprovado pela Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 023 de 2018 que determina as cláusulas do programa.

A premiação municipal será realizado em 12 sorteios mensais com 11 prêmios de r$ 100 e no mês de dezembro um prêmio de r$ 500. As datas dos sorteios obedeceram o calendário Estadual sendo que o primeiro acontecerá no dia 28 de junho após o sorteio o contemplado terá 90 dias para retirar a sua premiação na Prefeitura Municipal.

Outra questão também destacada por Mauro e que a NFG gaúcha beneficia um desconto no IPVA e a pessoa cadastrada pode escolher ainda uma entidade beneficente que será contemplada com recursos financeiros do Estado.

Por isso convidamos a todos os consumidores que participarem para concorrer ainda à premiação a nível de estado o qual prevê 930 mil em prêmios e o principal deles é de r$ 100 mil.

Desta forma deixamos um convite para que toda a comunidade putinguense, empresários estabelecidos no município para participarem nesta terça-feira dia 19 do lançamento oficial do programa NFG em Putinga.

Data de publicação: 18/06/2018